TENDÊNCIAS DA PESQUISA BRASILEIRA EM ENSINO DE CIÊNCIAS: O QUE FOI DISCUTIDO EM PERIÓDICOS NO ANO DE 2018
Resumo
Este trabalho tem como objetivo identificar as tendências da pesquisa acadêmica sobre o Ensino de Ciências no Brasil, representadas pelo conjunto de artigos publicados em periódicos, classificados pela CAPES no quadriênio 2013-2016 em A1, A2 e B1, no ano de 2018. Após a identificação e catalogação dos artigos, um banco de dados foi construído com um total de 500 trabalhos. E, entre os principais campos de investigação destacam-se estratégias metodológicas e ensino e aprendizagem, formação docente, história, filosofia e epistemologia. Com as temáticas identificadas percebemos que grande parte dos textos analisados buscam melhorar o processo de ensino e aprendizagem, seja pelo viés da formação docente ou pelas práticas metodológicas empregadas.
Palavras Chave: Ensino de Ciências. Periódicos Científicos. Tendências de Pesquisa.
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PDFReferências
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DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021968795-808
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