Estratégias de Aprendizagem: Possibilidades para o ensino na Educação Infantil

Autor/innen

Abstract

Em um mundo em constante evolução a aprendizagem humana vem a ser um assunto necessário. Nesse contexto, as estratégias de aprendizagem aparecem como uma ferramenta inovadora e potencializadora para novos conhecimentos. Faz parte nos questinarmos: Como aprendemos, em que momento acontece a aprendizagem? Como podemos melhorar as informações adquiridas? É possível ensinar estratégias de aprendizagem para alunos já na Educação infantil?. Estudos tem nos direcionado a teoria de que aprender a aprender pode nos levar a melhorar resultados escolares. Pois bem, essa pesquisa parte da necessidade de variar ferramentas para ensino na Educação Infantil, já que esse nível escolar vem a ser o princípio de toda a nossa aprendizagem na vida estudantil, juntamente com as estratégias de aprendizagem que vem nos revelando bons resultados diante a aprendizagem humana e resultados escolares.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2024-09-16

Zitationsvorschlag

Severino da Silva Lottermann, K., & da Motta Signori Grehs, B. (2024). Estratégias de Aprendizagem: Possibilidades para o ensino na Educação Infantil. Revista Valore, 9, e-9023. Abgerufen von https://revistavalore.emnuvens.com.br/valore/article/view/1703

Ausgabe

Rubrik

Fluxo Contínuo (Art. Originais/Revisão)