A PERCEPÇÃO DOS CONTADORES DA CIDADE DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE-ES QUANTO À CONTABILIDADE DIGITAL
Abstract
A Contabilidade Digital consiste na utilização de mecanismos que proporcionam ao profissional mais tempo para exercer atividades de análise e promoção de informações e aumento da qualidade dos serviços prestados. Esta pesquisa busca identificar como os contadores da cidade de Venda Nova do Imigrante-ES estão se adaptando à Contabilidade Digital, ressaltando as dificuldades encontradas na implementação e demonstrando as suas percepções em relação ao preparo de seus clientes. Quanto aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa é classificada como descritiva, bibliográfica e de levantamento de dados. A coleta dos dados se deu pela aplicação de questionário e os dados obtidos foram tabulados pelo google forms. Destaca-se que os contadores estão atentos às vantagens promovidas pela utilização de mecanismos tecnológicos e por isso vêm ao longo dos anos implementando e se adaptando à Contabilidade Digital. Notou-se que os profissionais estão abertos às novas tecnologias, no entanto, o processo de implementação é gradativo, objetivando a adaptação da estrutura do escritório, dos funcionários e dos clientes. Muitos processos contábeis ainda são mantidos no modelo tradicional, existem procedimentos a serem adotados para a plena utilização da tecnologia. Destacaram-se como dificuldades enfrentadas pelos contadores: encontrar um sistema confiável e eficiente; treinamento de pessoal, e resistência dos clientes às mudanças.
Downloads
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.