Estratégias de captação e fidelização de cliente de crédito consignado

Autor/innen

  • Paloma de Lavor Lopes Centro Universitário Geraldo Di Biase - UGB Faculdade Sul Fluminense - FaSF
  • Alcioni de Souza Pontes Centro Universitário Geraldo Di Biase - UGB

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva1220172934-50

Abstract

O crédito consignado é o melhor produto financeiro de crédito do país voltado para pessoa física, seu desenvolvimento só foi possível por conta da existência de uma ampla rede de correspondentes em todos os municípios brasileiros. Disponíveis para os funcionários de empresas públicas, privadas, aposentados e pensionistas do INSS, suas principais características são a taxa ofertada, que é a menor do mercado e prazo longo. Devido a tanta concorrência, as empresas são obrigadas a viver em busca de estratégias para captar e fidelizar os clientes. O objetivo geral desse projeto é identificar quais são os melhores métodos de captação e fidelização do cliente de crédito consignado. Como metodologia utilizou-se tanto a pesquisa bibliográfica quanto um estudo de caso em um Correspondente Bancário Santander.  Após analise dos dados foi possível identificar que a melhor estratégia de captação é a indicação e a melhor estratégia para fidelizar os clientes na atualidade é o relacionamento.

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Veröffentlicht

2017-08-02

Zitationsvorschlag

de Lavor Lopes, P., & Pontes, A. de S. (2017). Estratégias de captação e fidelização de cliente de crédito consignado. Revista Valore, 2(1), 34–50. https://doi.org/10.22408/reva1220172934-50

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