O MÉTODO PILATES NA MELHORA DA DOR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020261e-5005Resumen
O presente estudo tem por objetivo analisar os aspectos relacionados ao uso do método Pilates na melhora da dor. Para tanto foi realizada uma revisão sistemática na base de dados MEDLINE e SciELO, de artigos publicados entre 2006 a 2017. Após a busca, 22 textos foram incluidos nesse trabalho, utilizando como termo de procura as palavras “Pilates” e “dor” e suas correspondentes em inglês, “Pilates” e “pain”. A presente revisão sistemátiva conclui que a prática do Pilates pode amenizar os sintomas de dor, uma vez que proporciona o fortalecimento muscular. Entretanto, embora seja consistente a relação Pilates e redução da dor, as investigações ainda são insuficientes para um parecer final sobre a temática.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.