A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA SURDEZ POR EDUCADORES E O REFLEXO NA INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO SURDO

Auteurs-es

  • Carolline Nunes Lopes

DOI :

https://doi.org/10.22408/reva402019696157-163

Résumé

O presente trabalho visa, a partir do conceito de representação social, propor uma reflexão sobre a inclusão do indivíduo com surdez. Segundo censo do IBGE de 2010, no Brasil cerca de 9,7 milhões de pessoas têm deficiência auditiva. Desses, 2.147.366 milhões apresentam deficiência auditiva severa, cerca de um milhão são jovens até 19 anos, ou seja, em idade escolar. A pesquisa foi realizada em periódicos e concluiu que passos têm sido dado para mudar o histórico de segregação, no entanto, precisamos de fazer ainda mais para mudar essa realidade. Um dos principais pontos é o conhecimento da Libras, uma língua que representa toda a luta dessa comunidade

 

Palavras-chave: Representação Social. Surdez. Inclusão Escolar

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Publié-e

2020-10-25

Comment citer

Lopes, C. N. (2020). A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA SURDEZ POR EDUCADORES E O REFLEXO NA INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO SURDO. Revista Valore, 4, 157–163. https://doi.org/10.22408/reva402019696157-163