BRINCAR: A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO PARA A PSICOMOTRICIDADE SEGUNDO A ABORDAGEM GESTÁLTICA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva302018487129-136Abstract
Com o passar do tempo, tem-se dado muita importância ao ato de brincar das crianças, visto que brincando elas se desenvolvem, surgiu a necessidade de adequar essa realidade nos ambientes sociais e educacionais das crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O que antes era um ato mecânico, atualmente o brincar tem sido objeto de estudo de muitos estudiosos, principalmente com objetivos específicos que não apenas diverte, mas como ferramenta que contribui para o trabalho profissional. Para atender ao público que necessita melhorar a coordenação dos movimentos, a Psicomotricidade juntamente com a Gestalt-Terapia apresenta-se como ferramenta para desenvolver as habilidades motoras associadas à emoção e à cognição das crianças com TEA. Considerando a brincadeira como instrumento clínico, essas abordagens se encontram, pois estão intimamente ligadas as questões integrais do sujeito, visto que englobam tanto o corpo como a mente humana.
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