A CONTRIBUIÇÃO DO CONHECIMENTO DAS TEORIAS DA APRENDIZAGEM PARA A EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva302018492146-151Abstract
Na busca da melhor forma de ensinar, os envolvidos no processo de educação vem se debruçando em estudos e análises firmados no comportamento humano, que busca em suas variáveis, uma forma de adaptar-se ao meio e garantir seu desenvolvimento e subsistência. Na busca de ofertar um ensino de qualidade, as instituições de ensino buscam pedagogias inovadoras, capaz de provocar em cada aluno uma postura mais crítica e reflexiva e despertar novas competências. Este estudo propõe-se refletir como o conhecimento das teorias da aprendizagem podem contribuir para a eficiência e eficácia do ensino-aprendizagem. A pesquisa foi realizada através de levantamentos bibliográficos. A pesquisa demonstra que as teorias de aprendizagem tiveram um papel importante para desenvolvimento do conhecimento, e que até hoje apresenta-se como instrumento balizador neste processo. Espera-se com este trabalho, contribuir para a uma visão holística de cada uma delas, bem como despertar o interesse dos professores e estudiosos para a descobertas de novas práticas pedagógicas.
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