NARRATIVAS DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA ATENÇÃO DOMICILIAR EM MANAUS SOBRE A EDUCAÇÃO PERMANENTE
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021678e-6008Abstract
O principal objetivo desse estudo foi descrever e analisar narrativas de profissionais de saúde sobre como se dá o processo de educação permanente em saúde no serviço de atenção domiciliar (SAD Manaus). A pesquisa concentrou-se em analisar as narrativas desses profissionais nos aspectos chaves de: entendimento da política de educação permanente em saúde (EPS); das participações destes em atividades educativas direcionadas ao serviço estudado; suas participações no planejamento de atividades educativas; suas propostas de temas a serem trabalhados sob a lógica da EPS; e principais desafios para que processos de trabalho ocorram no serviço tendo a EPS como princípio orientador. As narrativas produzidas durante as entrevistas individuais foram analisadas através da metodologia do discurso do sujeito coletivo de Lefèvre e apontam para uma apropriação conceitual e metodológica limitada da política oficial com consequente exercício profissional que privilegia o fazer em detrimento do saber, refletir ou criar.
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