Escola, currículo e formação docente: desafios na contemporaneidade

Autori

  • Joelson Alves Onofre Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva22201769341-351

Abstract

O presente texto propõe uma reflexão sobre a escola, currículo e formação docente na contemporaneidade, trazendo à baila questões problematizadoras. Alguns questionamentos emergem dessa proposta: para quê e a quem a escola serve? Que currículo e formação docente estão se construindo? A partir das proposições apresentadas, surgem indagações relevantes apoiadas no diálogo com os teóricos da educação. O artigo é resultado de pesquisa bibliográfica cuja finalidade foi pensar acerca do papel da educação numa sociedade em constantes mudanças. O itinerário teórico-reflexivo objetivou pensar a escola, o currículo e a formação docente numa perspectiva de reinvenção da educação. 

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Biografia autore

Joelson Alves Onofre, Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Mestre em Educação - UFBA, Licenciado em Filosofia - UESC, professor na Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS.

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Pubblicato

2017-11-29

Come citare

Onofre, J. A. (2017). Escola, currículo e formação docente: desafios na contemporaneidade. Revista Valore, 2(2), 341–351. https://doi.org/10.22408/reva22201769341-351

Fascicolo

Sezione

Artigo de Revisão