CRIAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO USANDO TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 3D EM OBRAS DE ARTE PARA O ALUNO DEFICIENTE VISUAL
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva502020271e-5018Resumo
A interação entre as pessoas favorece o exercício de criar, compartilhar e de gerência dos conhecimentos. No âmbito escolar, isso não é diferente até porque a escola tem como propósito a reelaboração dos conhecimentos produzidos. Ao chegar à escola, os alunos trazem sua bagagem de conhecimento, habilidades, dificuldades e deficiências. Neste cenário é que se tem como objetivo, descrever como o uso da tecnologia de impressão 3D pode subsidiar o compartilhamento do conhecimento de alunos do ensino médio na reprodução de obras de artes para deficientes visuais. Trata-se de estudo de caso que ocorreu em uma escola pública da cidade de Terra Boa – PR. O resultado foi à geração de uma obra de arte no formato 3D que pode se lida pelo aluno deficiente visual, sua inclusão efetiva e participação que foi fundamental na construção e compartilhamento do conhecimento.
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