O EIXO DE GESTÃO DO PROGRAMA MAIS PAIC E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA: ANÁLISE DE SATISFAÇÃO CENTRADA NA AVALIAÇÃO DO CONSUMIDOR

Artemizia Ribeiro Lima Costa, Francisco Nunes de Sousa Moura, Evaneida Soares Carneiro, MARCOS ANTONIO MARTINS LIMA, Jose Arimatea Barros Bezerra, Maria Isabel Filgueiras Lima Ciasca

Resumo


O artigo buscou verificar a possível satisfação dos consumidores quanto ao eixo de Gestão do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais PAIC) no que se refere à formação pedagógica. Os procedimentos metodológicos estão voltados para a pesquisa bibliográfica, tendo como suporte a análise documental, em especial da esfera estadual, e de autores renomados que estudam e discutem sobre gestão escolar, Mais PAIC e avaliação centrada no consumidor. Na pesquisa de campo foi aplicado um questionário eletrônico por meio do Google Forms para análises quanti-qualitativa, sendo utilizado para análise quantitativa o Statistical Parckage of Social Science (SPSS) para Análise Descritiva e Análise de Componentes Principais – ACP; já a análise qualitativa foi utilizado o software Iramuteq, versão 0.7 alfa 2 e a Análise de Conteúdo de Bardin (2011). Após as análises ficou evidente a satisfação dos gestores escolares quanto às formações continuadas voltadas para a prática pedagógica vivenciadas pelo Mais PAIC.

Palavras chave: Mais PAIC. Gestores escolares. Avaliação do consumidor.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva8020231006e-8028

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