O EIXO DE GESTÃO DO PROGRAMA MAIS PAIC E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA: ANÁLISE DE SATISFAÇÃO CENTRADA NA AVALIAÇÃO DO CONSUMIDOR
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva8020231006e-8028Resumo
O artigo buscou verificar a possível satisfação dos consumidores quanto ao eixo de Gestão do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais PAIC) no que se refere à formação pedagógica. Os procedimentos metodológicos estão voltados para a pesquisa bibliográfica, tendo como suporte a análise documental, em especial da esfera estadual, e de autores renomados que estudam e discutem sobre gestão escolar, Mais PAIC e avaliação centrada no consumidor. Na pesquisa de campo foi aplicado um questionário eletrônico por meio do Google Forms para análises quanti-qualitativa, sendo utilizado para análise quantitativa o Statistical Parckage of Social Science (SPSS) para Análise Descritiva e Análise de Componentes Principais – ACP; já a análise qualitativa foi utilizado o software Iramuteq, versão 0.7 alfa 2 e a Análise de Conteúdo de Bardin (2011). Após as análises ficou evidente a satisfação dos gestores escolares quanto às formações continuadas voltadas para a prática pedagógica vivenciadas pelo Mais PAIC.
Palavras chave: Mais PAIC. Gestores escolares. Avaliação do consumidor.
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