O EIXO DE GESTÃO DO PROGRAMA MAIS PAIC E A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA: ANÁLISE DE SATISFAÇÃO CENTRADA NA AVALIAÇÃO DO CONSUMIDOR

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DOI :

https://doi.org/10.22408/reva8020231006e-8028

Résumé

O artigo buscou verificar a possível satisfação dos consumidores quanto ao eixo de Gestão do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais PAIC) no que se refere à formação pedagógica. Os procedimentos metodológicos estão voltados para a pesquisa bibliográfica, tendo como suporte a análise documental, em especial da esfera estadual, e de autores renomados que estudam e discutem sobre gestão escolar, Mais PAIC e avaliação centrada no consumidor. Na pesquisa de campo foi aplicado um questionário eletrônico por meio do Google Forms para análises quanti-qualitativa, sendo utilizado para análise quantitativa o Statistical Parckage of Social Science (SPSS) para Análise Descritiva e Análise de Componentes Principais – ACP; já a análise qualitativa foi utilizado o software Iramuteq, versão 0.7 alfa 2 e a Análise de Conteúdo de Bardin (2011). Após as análises ficou evidente a satisfação dos gestores escolares quanto às formações continuadas voltadas para a prática pedagógica vivenciadas pelo Mais PAIC.

Palavras chave: Mais PAIC. Gestores escolares. Avaliação do consumidor.

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Artemizia Ribeiro Lima Costa, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Faculdade de Educação (FACED)

Programa de Pós-graduação em Educação (PGEB)

Francisco Nunes de Sousa Moura, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Faculdade de Educação (FACED)

Programa de Pós-graduação em Educação (PGEB)

Evaneida Soares Carneiro, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Faculdade de Educação (FACED)

Programa de Pós-graduação em Educação (PGEB)

MARCOS ANTONIO MARTINS LIMA, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Departamento de Fundamentos da Educação (DFE)

Faculdade de Educação (FACED)

Programa de Pós-graduação em Educação (PGEB)

Jose Arimatea Barros Bezerra, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Faculdade de Educação (FACED)

Programa de Pós-graduação em Educação (PGEB)

Maria Isabel Filgueiras Lima Ciasca, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Faculdade de Educação (FACED)

Programa de Pós-graduação em Educação (PGEB)

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Publié-e

2023-04-13

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Rubrique

Fluxo Contínuo (Art. Originais/Revisão)