MODELAGEM COMO UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA ENSINAR MATEMÁTICA

Autores

  • Daniela Gervásio Marcão Universidade Federal de Uberlândia.
  • Guilherme Saramago de Oliveira Professor da Universidade Federal de Uberlândia.
  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia.

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva60202110344-22

Resumo

Este artigo investiga e analisa as principais ideias inerentes aos saberes teóricos e práticos da Modelagem enquanto uma estratégia metodológica para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos matemáticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.  A fundamentação teórica, que possui natureza qualitativa, assenta-se na Educação Matemática por meio de estudos realizados por pesquisadores da área, com vistas a uma prática pedagógica e com encaminhamentos ao trabalho com Modelagem Matemática. Constata-se no interior da pesquisa a possibilidade de diálogo e cooperação entre  a Pedagogia e Educação Matemática para um trabalho  significativo com Modelagem Matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-10-27