MODELAGEM COMO UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA ENSINAR MATEMÁTICA

Daniela Gervásio Marcão, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos

Resumo


Este artigo investiga e analisa as principais ideias inerentes aos saberes teóricos e práticos da Modelagem enquanto uma estratégia metodológica para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos matemáticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.  A fundamentação teórica, que possui natureza qualitativa, assenta-se na Educação Matemática por meio de estudos realizados por pesquisadores da área, com vistas a uma prática pedagógica e com encaminhamentos ao trabalho com Modelagem Matemática. Constata-se no interior da pesquisa a possibilidade de diálogo e cooperação entre  a Pedagogia e Educação Matemática para um trabalho  significativo com Modelagem Matemática.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22408/reva60202110344-22

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Flag Counter

Revista Valore 
ISSN: 2525-9008