MODELAGEM COMO UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA ENSINAR MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva60202110344-22Resumo
Este artigo investiga e analisa as principais ideias inerentes aos saberes teóricos e práticos da Modelagem enquanto uma estratégia metodológica para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos matemáticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A fundamentação teórica, que possui natureza qualitativa, assenta-se na Educação Matemática por meio de estudos realizados por pesquisadores da área, com vistas a uma prática pedagógica e com encaminhamentos ao trabalho com Modelagem Matemática. Constata-se no interior da pesquisa a possibilidade de diálogo e cooperação entre a Pedagogia e Educação Matemática para um trabalho significativo com Modelagem Matemática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.