MODELAGEM COMO UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA ENSINAR MATEMÁTICA

Auteurs-es

  • Daniela Gervásio Marcão Universidade Federal de Uberlândia.
  • Guilherme Saramago de Oliveira Professor da Universidade Federal de Uberlândia.
  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia.

DOI :

https://doi.org/10.22408/reva60202110344-22

Résumé

Este artigo investiga e analisa as principais ideias inerentes aos saberes teóricos e práticos da Modelagem enquanto uma estratégia metodológica para desenvolver o processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos matemáticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.  A fundamentação teórica, que possui natureza qualitativa, assenta-se na Educação Matemática por meio de estudos realizados por pesquisadores da área, com vistas a uma prática pedagógica e com encaminhamentos ao trabalho com Modelagem Matemática. Constata-se no interior da pesquisa a possibilidade de diálogo e cooperação entre  a Pedagogia e Educação Matemática para um trabalho  significativo com Modelagem Matemática.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2021-10-27