v. 6 (2021): Caderno Temático - Educação Matemática: Fundamentos, Metodologias e Práticas Pedagógicas

Publicado: 2021-10-27

Editorial

  • Educação Matemática: Fundamentos, Metodologias e Práticas pedagógicas

    Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva60202110331-3

Artigo Original

  • MODELAGEM COMO UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA ENSINAR MATEMÁTICA

    Daniela Gervásio Marcão, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos
    4-22
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva60202110344-22
  • A METACOGNIÇÃO E ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

    Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad
    23-39
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021103523-39
  • METODOLOGIAS ATIVAS E O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos
    40-54
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021103640-54
  • O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PREDOMINANTE NO CONTEXTO ESCOLAR: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E PRÁTICAS

    Daniela Gervásio Marcão, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos
    55-80
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021103755-80
  • A TEORIA HUMANISTA DE CARL ROGERS: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA

    Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad
    81-98
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021103881-98
  • JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

    Juliana Rosa Alves Borges, Guilherme Saramago de Oliveira, Tatiane Daby de Fatima Faria Borges, Núbia dos Santos Saad
    99-111
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021103999-111
  • KELLY E A TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS: FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MATEMATICA

    Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad
    112-130
    DOI: https://doi.org/10.22408/reva6020211040112-130