Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Periodicidade
Política de Acesso Livre
Anúncios
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 (2021): Caderno Temático - Educação Matemática: Fundamentos, Metodologias e Práticas Pedagógicas
v. 6 (2021): Caderno Temático - Educação Matemática: Fundamentos, Metodologias e Práticas Pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021
Publicado:
2021-10-27
Editorial
Educação Matemática: Fundamentos, Metodologias e Práticas pedagógicas
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira
1-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva60202110331-3
Artigo Original
MODELAGEM COMO UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA ENSINAR MATEMÁTICA
Daniela Gervásio Marcão, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos
4-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva60202110344-22
A METACOGNIÇÃO E ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad
23-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103523-39
METODOLOGIAS ATIVAS E O ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Camila Rezende Oliveira, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos
40-54
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103640-54
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PREDOMINANTE NO CONTEXTO ESCOLAR: PERSPECTIVAS TEÓRICAS E PRÁTICAS
Daniela Gervásio Marcão, Guilherme Saramago de Oliveira, Anderson Oramisio Santos
55-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103755-80
A TEORIA HUMANISTA DE CARL ROGERS: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad
81-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103881-98
JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS
Juliana Rosa Alves Borges, Guilherme Saramago de Oliveira, Tatiane Daby de Fatima Faria Borges, Núbia dos Santos Saad
99-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103999-111
KELLY E A TEORIA DOS CONSTRUTOS PESSOAIS: FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MATEMATICA
Anderson Oramisio Santos, Guilherme Saramago de Oliveira, Núbia dos Santos Saad
112-130
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva6020211040112-130
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Filiada
Filiada a:
Indexadores
Indexada:
fasf
Visitantes
Desenvolvido por
Open Journal Systems