A METACOGNIÇÃO E ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103523-39Resumo
Este artigo investiga e analisa os conceitos e interfaces da Metacognição e das Estratégias Metacognitivas no ensino e na aprendizagem da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental que favorecendo ao estudante o desenvolvimento melhorando assim, a aprendizagem e priorize a reflexão sobre a construção do conhecimento. Metodologicamente esta pesquisa trata-se de uma revisão de literatura, apoiada em teóricos embrenhados na temática, caracteriza-se como exploratória e bibliográfica. Cabe ressaltar, que embora alguns autores tenham apontado para a importância da Metacognição na aprendizagem, porém com poucos estudos explorados na área da Educação Matemática. Acredita-se que pelos resultados da pesquisa possam contribuir para futuras discussões relativas ao processo de aprendizagem em Matemática.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.