A METACOGNIÇÃO E ESTRATÉGIAS METACOGNITIVAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
DOI :
https://doi.org/10.22408/reva602021103523-39Résumé
Este artigo investiga e analisa os conceitos e interfaces da Metacognição e das Estratégias Metacognitivas no ensino e na aprendizagem da Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental que favorecendo ao estudante o desenvolvimento melhorando assim, a aprendizagem e priorize a reflexão sobre a construção do conhecimento. Metodologicamente esta pesquisa trata-se de uma revisão de literatura, apoiada em teóricos embrenhados na temática, caracteriza-se como exploratória e bibliográfica. Cabe ressaltar, que embora alguns autores tenham apontado para a importância da Metacognição na aprendizagem, porém com poucos estudos explorados na área da Educação Matemática. Acredita-se que pelos resultados da pesquisa possam contribuir para futuras discussões relativas ao processo de aprendizagem em Matemática.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.