A TEORIA HUMANISTA DE CARL ROGERS: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021103881-98Resumo
A Psicologia da Educação Matemática trata, basicamente, da aplicação da psicologia educacional à Matemática, prioritariamente à Matemática Escolar”. Para tanto, essa pesquisa está fundamentada na Teoria de Carl Rogers. Realizou-se uma revisão da literatura sobre a Teoria Humanista, caracterizando a pesquisa como exploratória e descritiva, feita a partir do levantamento de referências teóricas já analisadas, e publicadas por meios escritos e eletrônicos, como livros, artigos científicos, e pesquisa documental em documentos oficiais do Ministério da Educação. Os dados encontrados indicam resultados positivos no sentido da validade e da atualidade da proposta humanista e humanizadora, assumindo-se a dimensão humana, cultural, social a contribuir para o desenvolvimento de uma prática pedagógica voltada para competências e habilidades no ensino e aprendizagem em Matemática na Educação Básica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação;
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado
Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.