JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

Juliana Rosa Alves Borges, Guilherme Saramago de Oliveira, Tatiane Daby de Fatima Faria Borges, Núbia dos Santos Saad

Resumo


Este artigo analisa a utilização dos jogos digitais como um procedimento metodológico para ensinar Matemática visando ao desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a formação dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica onde se apresentou conceitos fundamentais para contextualizar e compreender o estudo. Os resultados deste estudo mostram que a interação com os jogos digitais pode permitir que os estudantes se aproximem mais da Matemática, desmistificando o assombro pela matemática, e abrindo caminhos para outras formas de pensar e produzir conhecimento com enfoque à educação sendo importantes ferramentas de ensino/aprendizagem na sociedade contemporânea.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021103999-111

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Flag Counter

Revista Valore 
ISSN: 2525-9008