JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS

Auteurs-es

  • Juliana Rosa Alves Borges Universidade Federal de Uberlândia.
  • Guilherme Saramago de Oliveira Professor da Universidade Federal de Uberlândia.
  • Tatiane Daby de Fatima Faria Borges Universidade Federal de Uberlândia.
  • Núbia dos Santos Saad Professora da Universidade Federal de Uberlândia.

DOI :

https://doi.org/10.22408/reva602021103999-111

Résumé

Este artigo analisa a utilização dos jogos digitais como um procedimento metodológico para ensinar Matemática visando ao desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a formação dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica onde se apresentou conceitos fundamentais para contextualizar e compreender o estudo. Os resultados deste estudo mostram que a interação com os jogos digitais pode permitir que os estudantes se aproximem mais da Matemática, desmistificando o assombro pela matemática, e abrindo caminhos para outras formas de pensar e produzir conhecimento com enfoque à educação sendo importantes ferramentas de ensino/aprendizagem na sociedade contemporânea.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2021-10-27

Comment citer

Borges, J. R. A., Oliveira, G. S. de, Borges, T. D. de F. F., & Saad, N. dos S. (2021). JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS. Revista Valore, 6, 99–111. https://doi.org/10.22408/reva602021103999-111