O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental e atividades pedagógicas em Teses e Dissertações

Kely Cristina Enisweler, Cassiane Beatríz Pasuck Benassi, Maria Júlia Corazza

Resumo


O objetivo deste artigo é apresentar resultados de um levantamento bibliográfico realizado na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Esta busca nos possibilitou realizar um recorte para investigar se a temática ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental e o uso de atividades pedagógicas tem feito parte das pesquisas realizadas na área da Educação nos últimos 5 anos. O artigo é de cunho bibliográfico. Os resultados evidenciaram que é considerável a produção de pesquisas realizadas nos anos iniciais do ensino Fundamental, porém com um número reduzido de investigações sobre o Ensino de Ciências e a realização de atividades pedagógicas nessa área e nesse nível de ensino. Concluímos que o uso de atividades diferenciadas no ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental contribui para o desenvolvimento da aprendizagem, justificando a necessidade de pesquisas sobre a temática.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva302018154188-199

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008