O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA VISÃO DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Joici de Carvalho Leite, Tânia do Carmo, Paulo Inada, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior

Resumo


O estágio supervisionado constitui-se no primeiro momento da inserção na prática docente, todavia, repleto de incertezas e desafios. Neste contexto, o presente trabalho relaciona os pontos positivos e negativos levantados por licenciandos do curso de Ciências Biológicas, após concluírem a disciplina de estágio supervisionado em Ciências. A coleta de informações foi feita por meio de um questionário, analisado posteriormente seguindo os pressupostos da Análise de Conteúdo. As narrativas obtidas demostraram um bom embasamento teórico dos alunos em formação inicial, resultando em uma prática reflexiva. As lacunas curriculares devem ser corrigidas com reestruturações, e as adversidades com os docentes do colégio por meio do diálogo, uma vez que o estágio é uma parceria e não uma imposição.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva302018157223-235

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008