INVESTIGAÇÃO ACERCA DA CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DA MESORREGIÃO NOROESTE DO PARANÁ

Deisiane Aparecida da Silva Mendes, Rosilene dos Santos Oliveira, Washington Lombarde, Josie Agatha Parrilha da Silva

Resumo


O presente estudo objetivou investigar a concepção de Ciência apresentada por um grupo de professores de História da mesorregião Noroeste do Estado do Paraná. Para a coleta de dados, utilizou-se um questionário online estruturado. A análise dos dados se deu mediante a técnica de Análise de Conteúdo de Bardin (1977). Verificou-se que os professores pesquisados relataram se lembrar de conteúdos referentes ao Ensino de Ciências, além de reconhecerem a importância de seu estudo. Ademais, pontuaram a Ciência enquanto uma construção humana e que se consideram cientistas. Notou-se que a maior parte dos docentes não teve contato com as relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade na formação inicial, o que nos alerta para a necessidade de maiores discussões acerca da temática.

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva302018158236-248

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008