INVESTIGAÇÃO ACERCA DA CONCEPÇÃO DE CIÊNCIA DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA DA MESORREGIÃO NOROESTE DO PARANÁ
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BARDIN, L. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, 1977.
CACHAPUZ, A.; GIL PÉREZ, D.; CARVALHO, A. M. P.; PRAIA, J.; VILCHES, A. A Necessária renovação do ensino das ciências. São Paulo: Cortez, 2005.
CAMARGO, N. S. J. de; BLASZKO, C. E.; UJIIE, N. T. O Ensino de Ciências e o Papel Do Professor: Concepções de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Anais do XII Congresso Nacional de Educação, 2015. Disponível em: . Acesso em 04 set. 2018.
CHASSOT, A. Alfabetização científica: questões e desafios para a educação. Ijuí: Editora Unijuí, 2000.
DOMINGUINI, L.; ORTIGARA, O. Análise de conteúdo como metodologia para seleção de livros didáticos de química. Universidade do Extremo Sul Catarinense, Criciúma – SC. XV Encontro Nacional de Ensino de Química (XV ENEQ) – Brasília, julho de 2010.
MINAYO, M. C. de S.; GOMES, S. F. D. R. Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 28ª ed. Rio de Janeiro: Vozes, 2009.
GIL PÉREZ, D.; FERNÁNDEZ, I.; CARRASCOSA, J.; CACHAPUZ, A.; PRAIA, J. Para uma imagem não deformada do trabalho científico. Ciência & Educação, Bauru, v. 7, n. 2, p. 125 - 153, 2001.
PIRES, E. A. C.; SAUCEDO, K. R. R.; MALACARNE, V. Concepções sobre a natureza da ciência de alunos concluintes do curso de Pedagogia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. v. 16, nº 2, p. 215-230, 2017. Disponível em: . Acesso em 04 set 2018.
PUJALTE, A. P.; BONAN, L., PORRO, S.; ADÚRIZ-BRAVO, A. Las imágenes inadecuadas de ciencia y de científico como foco de la naturaleza de la ciencia: estado del arte y cuestiones pendientes. Ciência & Educação, Bauru, v. 20, n. 3, p. 535 - 548, 2014.
SOUZA, A. L. S.; CHAPANI, D. T. Concepções de ciência de um grupo de licenciandas em Pedagogia e suas relações com o processo formativo. Ciência & Educação, v. 21, n. 4, p. 945-957, 2015.
ZANOTTO, R. L.; SILVEIRA, R. M. C. F.; SAUER, E. Ensino de conceitos químicos em um enfoque CTS a partir de saberes populares. Ciência & Educação, v. 22, n. 3, p. 727-740, 2016.
DOI: https://doi.org/10.22408/reva302018158236-248
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.