REFLEXÕES SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA CRIAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS À FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS

Anderson de Souza Moser, Aline de Gregório, Marcos Paulo Alberto Pereira, Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira

Resumo


Sabe-se que persistem fragilidades nas práticas adotadas pelos professores de Ciências. Para superar essa realidade, uma das possíveis alternativas é a promoção de momentos para a reflexão e criação de recursos didáticos. O presente artigo objetivou analisar recursos criados por licenciandos durante o desenvolvimento de um processo de formação à docência em Ciências, suas contribuições ao ensino e à formação inicial docente. Os recursos abordaram diferentes conteúdos e temáticas, apresentando potencialidades para a construção do conhecimento. Ressalta-se que a criação de recursos além de contribuir para a formação do indivíduo, favorece a reflexão e a criatividade do licenciando na construção de uma prática docente efetiva.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva302018179509-520

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008