EM TEMPOS DE INCLUSÃO: O ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN E O SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO

Maria Vanessa Bär, Philipi de Oliveira, Dulce Maria Strieder

Resumo


Em consequência de algumas leis e decretos a Educação Especial passou a ser desenvolvida por instituições especializadas e também pelo ensino regular. No entanto, para a inclusão de pessoas com necessidades especiais em escolas regulares, são necessárias várias adequações curriculares, dos profissionais, e de infraestrutura. Buscando apresentar alguns elementos que compõe o cenário da inclusão do aluno com Síndrome de Down no país, o trabalho se constitui em uma revisão bibliográfica e documental, perpassando pela legislação, particularidades dos alunos e professores. Assim, por meio de leituras, foi possível identificar a falta de diálogo das legislações educacionais e a formação dos professores do ensino regular, que sentem dificuldades no trabalho com os alunos Down.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva302018186442-453

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008