EM TEMPOS DE INCLUSÃO: O ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN E O SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO

Autori

  • Maria Vanessa Bär Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Philipi de Oliveira
  • Dulce Maria Strieder Universidade Estadual do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva302018186442-453

Abstract

Em consequência de algumas leis e decretos a Educação Especial passou a ser desenvolvida por instituições especializadas e também pelo ensino regular. No entanto, para a inclusão de pessoas com necessidades especiais em escolas regulares, são necessárias várias adequações curriculares, dos profissionais, e de infraestrutura. Buscando apresentar alguns elementos que compõe o cenário da inclusão do aluno com Síndrome de Down no país, o trabalho se constitui em uma revisão bibliográfica e documental, perpassando pela legislação, particularidades dos alunos e professores. Assim, por meio de leituras, foi possível identificar a falta de diálogo das legislações educacionais e a formação dos professores do ensino regular, que sentem dificuldades no trabalho com os alunos Down.

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Pubblicato

2018-12-26

Come citare

Bär, M. V., de Oliveira, P., & Strieder, D. M. (2018). EM TEMPOS DE INCLUSÃO: O ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN E O SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO. Revista Valore, 3, 442–453. https://doi.org/10.22408/reva302018186442-453