CULTURA CIENTÍFICA/DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Juliana Moreira Prudente de Oliveira, Dulce Maria Strieder, Dulcinéia Ester Pagani Gianotto

Resumo


A necessidade de que a sociedade tenha uma visão crítica é destacada amplamente no ensino de ciências e o caminho para isso perpassa a questão de conhecer o que é produzido pela ciência e saber discutir a respeito. Nesse sentido, objetiva-se apresentar uma discussão/reflexão acerca da cultura científica e das possibilidades e desafios presentes no acesso da população à esta, mais especificamente em relação à formação de professores para tal.  Embora seja evidente que os cientistas são os mais indicados para difundir e divulgar o conhecimento que produzem, os professores têm um papel fundamental nesse processo. Portanto, a formação inicial e a continuada se configuram como momentos profícuos para se implementar estratégias que promovam um trabalho exitoso em sala de aula.  


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Referências


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva302018195489-497

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008