CULTURA CIENTÍFICA/DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores/as

  • Juliana Moreira Prudente de Oliveira Universidade Estadual de Maringá
  • Dulce Maria Strieder Universidade Estadual de Maringá
  • Dulcinéia Ester Pagani Gianotto Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva302018195489-497

Resumen

A necessidade de que a sociedade tenha uma visão crítica é destacada amplamente no ensino de ciências e o caminho para isso perpassa a questão de conhecer o que é produzido pela ciência e saber discutir a respeito. Nesse sentido, objetiva-se apresentar uma discussão/reflexão acerca da cultura científica e das possibilidades e desafios presentes no acesso da população à esta, mais especificamente em relação à formação de professores para tal.  Embora seja evidente que os cientistas são os mais indicados para difundir e divulgar o conhecimento que produzem, os professores têm um papel fundamental nesse processo. Portanto, a formação inicial e a continuada se configuram como momentos profícuos para se implementar estratégias que promovam um trabalho exitoso em sala de aula.  

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Citas

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Publicado

2018-12-26