PROPOSTA DE ESTRUTURAÇÃO DO MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS NA COMUNICAÇÃO SOCIAL NO EXÉRCITO BRASILEIRO

Cesar Augusto Lima Campos de Moura

Resumo


O estudo versa sobre as possibilidades e limitações do monitoramento das mídias sociais na Comunicação Social. O foco deste trabalho está na importância do monitoramento dos perfis do Exército Brasileiro nas mídias sociais como ferramenta de apoio à decisão na Comunicação Social. A partir de 2019, o Centro de Comunicação Social do Exército passou a adotar uma estrutura dedicada à análise do impacto das campanhas desempenhadas pelos perfis do Exército nas mídias sociais. Desta forma, durante o desempenho da gestão de perfis do Exército Brasileiro nas mídias sociais, o monitoramento de redes sociais tem sido relevante no acompanhamento e geração de feedbacks para as campanhas de Comunicação Social do Exército nas mídias sociais implementando impactos relevantes para os perfis administrados pelo CCOMSEx. Nesse contexto, questiona-se: qual a resultante do emprego do monitoramento de mídias sociais como ferramenta de apoio à decisão na Comunicação Social? Acredita-se que o uso adequado do monitoramento de mídias sociais, mediado pelas ferramentas de análise, favorece a minimização dos impactos negativos na imagem da instituição e geração de maior engajamento com o público.


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Referências


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva502020771114-133

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008