COMPREENSÕES SOBRE CURRÍCULO: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS CONCLUINTES DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UEPG

Alisson Lima Emiliano, Augusto Rangel Selski, João Carlos Pereira de Moraes, Ana Lúcia Pereira

Resumo


Resumo

Neste artigo temos o objetivo de identificar a percepção que licenciandos do curso de Licenciatura em Matemática de uma universidade estadual do Paraná têm sobre o conceito de currículo. Os sujeitos da pesquisa são licenciandos do IV Ano de Licenciatura em Matemática. A escolha desses licenciandos ocorreu partindo-se da ideia de que durante esse período da graduação já tiveram disciplinas sobre o tema currículo. A pesquisa é de abordagem qualitativa e a coleta de dados se deu por meio de um questionário. Para organização e análise dos dados utilizamos a Análise de Conteúdo. Nossos resultados revelam que os licenciandos desconhecem a etimologia da palavra currículo, porém apresentam traços de quem estudou sobre a temática, descrevendo palavras e afirmações que pertencem ao contexto.

Palavras Chave: Currículo. Matemática. Formação de Professores.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021794113-124

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008