AS EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS DO PIBID DE BIOLOGIA DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIATURA: UMA ANÁLISE DA PRÓPRIA PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021802224-235Resumo
Com o passar do tempo, a importância da formação inicial de professores tem sido cada vez mais reconhecida e valorizada. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID), um programa onde os licenciandos tem a oportunidade de vivenciar a rotina escolar, tem importantes contribuições para essa formação. Neste trabalho faremos uma análise de própria prática numa escola do município de Lavras, onde, durante o estágio supervisionado, foram ministradas aulas de um bimestre letivo aos alunos do 2º ano do Ensino Médio. As atividades foram desenvolvidas a partir das experiências e conhecimentos adquiridos no PIBID de Biologia da UFLA. Cada aula foi relatada e, posteriormente analisada. Como resultados, encontramos temas considerados pela literatura como de uma formação de qualidade. Sendo assim, consideramos que as experiências do PIBID foram significativas para a formação da bolsista.
Palavras-chave: Formação Inicial. PIBID. Estágio Supervisionado.Downloads
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