BIOMAIS: UM SOFTWARE EDUCATIVO GAMIFICADO PARA O ENSINO DE ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA

Caroline Oenning de Oliveira, Marcia Regina Royer, Frank Willian Cardoso de Oliveira, Daniela Eloise Flôr

Resumo


Vivenciamos uma época de globalização, tecnologias, acesso à informação e em um processo constante e vertiginoso de transformação, mas o que não tem mudado na mesma velocidade são os métodos de ensino e aprendizagem. Na tentativa de modificar este cenário, o presente artigo consiste em um trabalho parcial desenvolvido em dissertação de mestrado, visando a elaboração de um software educativo gamificado voltado ao ensino e aprendizagem de anatomia e fisiologia humana. Para tal, foi realizada pesquisa bibliográfica e documental, e a elaboração – programação, inserção de conteúdo e gamificação – foi realizada em parceria com docentes profissionais da informática. Como resultado, obtivemos o software educativo BioMais, disponibilizado de forma livre e gratuita na plataforma Google Play Store.

Palavras Chave: Ensino de Biologia. Uso de softwares. BioMais.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021811342-358

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008