BIOMAIS: UM SOFTWARE EDUCATIVO GAMIFICADO PARA O ENSINO DE ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA

Autores

  • Caroline Oenning de Oliveira Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Campus de Paranavaí-PR
  • Marcia Regina Royer Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Campus de Paranavaí-PR
  • Frank Willian Cardoso de Oliveira Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus de Paranavaí-PR
  • Daniela Eloise Flôr Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus de Paranavaí-PR

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva602021811342-358

Resumo

Vivenciamos uma época de globalização, tecnologias, acesso à informação e em um processo constante e vertiginoso de transformação, mas o que não tem mudado na mesma velocidade são os métodos de ensino e aprendizagem. Na tentativa de modificar este cenário, o presente artigo consiste em um trabalho parcial desenvolvido em dissertação de mestrado, visando a elaboração de um software educativo gamificado voltado ao ensino e aprendizagem de anatomia e fisiologia humana. Para tal, foi realizada pesquisa bibliográfica e documental, e a elaboração – programação, inserção de conteúdo e gamificação – foi realizada em parceria com docentes profissionais da informática. Como resultado, obtivemos o software educativo BioMais, disponibilizado de forma livre e gratuita na plataforma Google Play Store.

Palavras Chave: Ensino de Biologia. Uso de softwares. BioMais.

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Publicado

2021-07-14

Como Citar

Oliveira, C. O. de, Royer, M. R., Oliveira, F. W. C. de, & Flôr, D. E. (2021). BIOMAIS: UM SOFTWARE EDUCATIVO GAMIFICADO PARA O ENSINO DE ANATOMIA E FISIOLOGIA HUMANA. Revista Valore, 6, 342–358. https://doi.org/10.22408/reva602021811342-358