ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ELABORADA POR PIBIDIANOS NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO

André Luis de Oliveira, Ana Paula Aparecida dos Santos, Claudiane Chefer

Resumo


Buscamos neste trabalho analisar uma Sequência Didática Investigativa (SDI) elaborada por acadêmicos/as de Ciências Biológicas, participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência PIBID/Ciências, após a realização de encontros semanais que visaram à discussão sobre o Ensino de Ciências por Investigação. Procuramos também identificar e avaliar quais preceitos investigativos são contemplados nessa sequência de atividades ao tocante das características de SDIs propostas por Motokane. Podemos inferir que a Sequência Didática (SD) desenvolvida pelos discentes, como um todo, não contempla uma SDI, porém, possui elementos que condizem com uma proposta baseada no Ensino por Investigação.

Palavras Chave: Sequência didática. Ensino por Investigação. PIBID. Ensino de Ciências.

 


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021816391-401

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008