COMO OS BLOGS E SITES SÃO UTILIZADOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS? UMA ANÁLISE EM PERIÓDICOS DA ÁREA

Eduarda Rodrigues Grunevald de Oliveira, Daniela Frigo Ferraz, Fernanda Aparecida Meglhioratti

Resumo


As tecnologias estão presentes em todas as esferas sociais, inclusive na educação. O objetivo deste artigo está em compreender como as ferramentas tecnológicas ‘blogs’ e ‘sites’ são exploradas no ensino de Ciências. Para tanto, foi realizado um estudo do tipo “Estado da Arte”, em periódicos nacionais e espanhóis com Qualis A1, com enfoque no Ensino de Ciências, publicados no período de 2008 a 2018, resultando em 13 artigos selecionados. Os resultados foram agrupados em quatro categorias: níveis de ensino, área de ensino, tipos de tecnologias e distribuição temporal. Os resultados apontam para o fato de que os autores, em geral, realizaram análise da qualidade do conteúdo de blogs e sites existentes na internet, elaboraram produtos educacionais ou usaram tecnologias digitais como recursos.

Palavras Chave: Ferramentas tecnológicas no ensino. Ensino de ciências. Estado da Arte.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021825484-496

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008