A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE FÍSICA NO ESTADO DO PARANÁ: UM OLHAR A PARTIR DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA (MNPEF)

Autores

  • Elisângela Rovaris Nesi Universidade Estadual de Maringá, Maringá-PR
  • Michel Corci Batista Universidade Estadual de Maringá, Maringá-PR; Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão-PR.
  • Natalia Neves Macedo Deimling Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão-PR

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva602021827510-522

Resumo

A formação de professores é objeto de pesquisa para a melhoria na qualidade do ensino. No que tange a Ciência, o ensino de Física ao elencar os problemas considera as possibilidades de mudanças. O Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, vinculado à Sociedade Brasileira de Física oportuniza essa formação continuada. O artigo objetiva definir as principais dificuldades no Ensino de Física no Brasil e analisar como o MNPEF pode contribuir no Estado do Paraná. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e documental com referenciais teóricos da Ciência, da formação de professores, documentos do programa e material produzido por egressos. Os resultados demonstram a amplitude do programa, e a possibilidade de atender aos anseios da sociedade contemporânea.

Palavras Chave: Física, Formação Continuada, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.

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Publicado

2021-07-14

Como Citar

Nesi, E. R., Batista, M. C., & Deimling, N. N. M. (2021). A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE FÍSICA NO ESTADO DO PARANÁ: UM OLHAR A PARTIR DO MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA (MNPEF). Revista Valore, 6, 510–522. https://doi.org/10.22408/reva602021827510-522