PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE UM MODELO PARA A PROGRESSÃO PARCIAL EM QUÍMICA COM ENSINO HÍBRIDO

Autores

  • Fernanda Bastos do Amaral Instituto Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes-RJ
  • Cassiana Barreto Hygino Machado Instituto Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes-RJ
  • Mariana Magalhães Monteiro Instituto Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes-RJ
  • Valéria de Souza Marcelino Instituto Federal Fluminense, Campos dos Goytacazes-RJ

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva602021838648-662

Resumo

As escolas da Rede Pública Estadual de ensino adotam a Progressão Parcial (PP) com o objetivo de promover uma nova oportunidade de construção de conhecimentos ao aluno reprovado em até duas disciplinas, sem que haja a necessidade de repetir a série. O presente artigo apresenta uma análise da percepção de alunos que participaram de uma PP em Química em um modelo pautado no ensino híbrido, com atividades contextualizadas e uso de recursos tecnológicos digitais, diferente do que tem sido adotado nas escolas. Trata-se de um estudo de caso com 03 alunos, os quais relataram sua percepção acerca deste modelo de PP. Constatou-se que o modelo adotado, com um ensino personalizado, promoveu motivação e melhorias na aprendizagem dos alunos.

Palavras Chave: Progressão Parcial. Ensino de Química. Recursos Tecnológicos Digitais.

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Publicado

2021-07-14

Como Citar

Amaral, F. B. do, Machado, C. B. H., Monteiro, M. M., & Marcelino, V. de S. (2021). PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE UM MODELO PARA A PROGRESSÃO PARCIAL EM QUÍMICA COM ENSINO HÍBRIDO. Revista Valore, 6, 648–662. https://doi.org/10.22408/reva602021838648-662