PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE UM MODELO PARA A PROGRESSÃO PARCIAL EM QUÍMICA COM ENSINO HÍBRIDO

Fernanda Bastos do Amaral, Cassiana Barreto Hygino Machado, Mariana Magalhães Monteiro, Valéria de Souza Marcelino

Resumo


As escolas da Rede Pública Estadual de ensino adotam a Progressão Parcial (PP) com o objetivo de promover uma nova oportunidade de construção de conhecimentos ao aluno reprovado em até duas disciplinas, sem que haja a necessidade de repetir a série. O presente artigo apresenta uma análise da percepção de alunos que participaram de uma PP em Química em um modelo pautado no ensino híbrido, com atividades contextualizadas e uso de recursos tecnológicos digitais, diferente do que tem sido adotado nas escolas. Trata-se de um estudo de caso com 03 alunos, os quais relataram sua percepção acerca deste modelo de PP. Constatou-se que o modelo adotado, com um ensino personalizado, promoveu motivação e melhorias na aprendizagem dos alunos.

Palavras Chave: Progressão Parcial. Ensino de Química. Recursos Tecnológicos Digitais.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021838648-662

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008