PERCEPÇÃO DE ALUNOS SOBRE UM MODELO PARA A PROGRESSÃO PARCIAL EM QUÍMICA COM ENSINO HÍBRIDO
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021838648-662Resumen
As escolas da Rede Pública Estadual de ensino adotam a Progressão Parcial (PP) com o objetivo de promover uma nova oportunidade de construção de conhecimentos ao aluno reprovado em até duas disciplinas, sem que haja a necessidade de repetir a série. O presente artigo apresenta uma análise da percepção de alunos que participaram de uma PP em Química em um modelo pautado no ensino híbrido, com atividades contextualizadas e uso de recursos tecnológicos digitais, diferente do que tem sido adotado nas escolas. Trata-se de um estudo de caso com 03 alunos, os quais relataram sua percepção acerca deste modelo de PP. Constatou-se que o modelo adotado, com um ensino personalizado, promoveu motivação e melhorias na aprendizagem dos alunos.
Palavras Chave: Progressão Parcial. Ensino de Química. Recursos Tecnológicos Digitais.Descargas
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