EDUCAÇÃO AMBIENTAL E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE MORCEGOS: INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, NO NOROESTE DO PARANÁ

Gisele Silva Costa Duarte, Henrique Ortêncio Filho, Romulo Mateus Duarte, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior

Resumo


Ações de Educação Ambiental relacionadas a morcegos são essenciais para que haja maior disseminação de informações a respeito da importância destes animais. Neste trabalho investigou-se as Representações Sociais de estudantes do Ensino Médio, de Goioerê – Paraná, a respeito de morcegos. A teoria das Representações Sociais foi utilizada para a coleta de dados, ocorrida no primeiro trimestre de 2019. Os alunos demonstraram determinado conhecimento sobre a morfologia e os hábitos dos morcegos, porém, ficou evidente a relação que os mesmos fazem entre morcegos, lendas e personagens de ficção, revelando a necessidade de serem implementadas ações de Ensino de Ciências e Educação Ambiental, que desmistifiquem esses animais.

Palavras-chave: Ciências Ambientais. Chiroptera. Mídia.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva602021847761-768

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008