EDUCAÇÃO AMBIENTAL E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE MORCEGOS: INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, NO NOROESTE DO PARANÁ

Autores/as

  • Gisele Silva Costa Duarte Instituto Federal do Paraná – Campus Umuarama, PR
  • Henrique Ortêncio Filho Universidade Estadual de Maringá-PR
  • Romulo Mateus Duarte Instituto Federal do Paraná – Campus Umuarama, PR
  • Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior Universidade Estadual de Maringá-PR

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva602021847761-768

Resumen

Ações de Educação Ambiental relacionadas a morcegos são essenciais para que haja maior disseminação de informações a respeito da importância destes animais. Neste trabalho investigou-se as Representações Sociais de estudantes do Ensino Médio, de Goioerê – Paraná, a respeito de morcegos. A teoria das Representações Sociais foi utilizada para a coleta de dados, ocorrida no primeiro trimestre de 2019. Os alunos demonstraram determinado conhecimento sobre a morfologia e os hábitos dos morcegos, porém, ficou evidente a relação que os mesmos fazem entre morcegos, lendas e personagens de ficção, revelando a necessidade de serem implementadas ações de Ensino de Ciências e Educação Ambiental, que desmistifiquem esses animais.

Palavras-chave: Ciências Ambientais. Chiroptera. Mídia.

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Publicado

2021-07-14

Cómo citar

Duarte, G. S. C., Filho, H. O., Duarte, R. M., & Magalhães Júnior, C. A. de O. (2021). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE MORCEGOS: INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, NO NOROESTE DO PARANÁ. Revista Valore, 6, 761–768. https://doi.org/10.22408/reva602021847761-768