O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS ALTERAÇÕES CURRICULARES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PARANÁ

Marcia Cristina Baranhuk, Ana Lucia Pereira, Marceli Behm Goulart

Resumo


O presente artigo tem como objetivo identificar quais alterações curriculares tem sido proposta pelos cursos de
Licenciatura em Matemática de instituições públicas paranaenses ao longo dos últimos dez anos (2009/2010 a 2019).
A pesquisa é de natureza qualitativa, do tipo exploratória e documental. Para tanto, optou-se pela análise dos PPC de 5
cursos de Licenciatura em Matemática presenciais e públicas do Paraná. Para organização dos dados da pesquisa
documental, utilizamos a Análise de Conteúdo identificando sete categorias. Os resultados apontam que, houveram
alterações, mas num ritmo bastante lento, se comparado com as alterações na forma como temos nos relacionado no
cotidiano com as TDIC no período em análise nesta pesquisa.


Palavras Chave: Currículo. Alterações. TDIC.


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva6020218801264-1277

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008