O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO NA PREVENÇÃO DAS DIFICULDADES DO ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AMPARADOS DO 6º ANO DO CMBEL

Edson Antonio Barbosa

Resumo


O presente artigo visa estudar a relação entre dificuldades do ensino-aprendizagem dos alunos amparados e o papel do psicopedagogo na prevenção dessas dificuldades, no Colégio Militar de Belém (CMBel). A pesquisa se faz necessária para o Sistema Colégio Militar do Brasil - SCMB, em particular para o Colégio Militar de Belém - CMBel, porque contribui para avaliar o papel do psicopedagogo escolar na redução da dificuldade de aprendizagem. A pesquisa apresenta cunho descritivo e, também explicativo, esclarecendo os fatores contributivos e de interferências, condicionantes da questão estudada. Foi desenvolvida a pesquisa bibliográfica com base em materiais coletados no decorrer do desenvolvimento deste Artigo de Pesquisa. Tal pesquisa se encaminhou a descobrir, com a maior precisão possível, a frequência com que os fenômenos ocorrem em sua relação com outros.

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DOI: https://doi.org/10.22408/reva50202091895-102

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008