EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SENSIBILIZAÇÃO PARA A COLETA SELETIVA COM ALUNOS DO QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Solimara Aparecida Tertuliano Universidade Estadual de Maringá, Goioerê-PR
  • Simone Fiori Universidade Estadual de Maringá, Goioerê-PR
  • João Debastiani Neto Universidade Estadual de Maringá, Goioerê-PR

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva6020219251720-1735

Resumo

Diante da crescente produção de resíduos sólidos nas mais diversas atividades humanas observa-se a necessidade de que a coleta seletiva e a reciclagem aconteçam de maneira mais efetiva, visto que boa parte dos resíduos produzidos ainda é descartada de maneira inadequada no meio ambiente. Diante disso, neste artigo, apresentamos um recorte de algumas atividades desenvolvidas dentro de uma pesquisa participante acerca da sensibilização de alunos de um quinto ano do Ensino Fundamental para a coleta seletiva por meio de um conjunto de atividades de Educação Ambiental. Nosso objetivo foi verificar o potencial pedagógico deste conjunto de atividades. Com essas atividades verificou-se que os alunos obtiveram aprendizagens conceituais, procedimentais e atitudinais, sendo então sensibilizados.   

Palavras Chave: Educação Ambiental. Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Resíduos sólidos.

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Publicado

2021-07-14

Como Citar

Tertuliano, S. A., Fiori, S., & Debastiani Neto, J. (2021). EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SENSIBILIZAÇÃO PARA A COLETA SELETIVA COM ALUNOS DO QUINTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Valore, 6, 1720–1735. https://doi.org/10.22408/reva6020219251720-1735