PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A PRÁXIS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Juliete Gomes Póss Asano Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Ensino, Universidade Estadual do Norte do Paraná, Cornélio Procópio-PR – Brasil
  • Priscila Caroza Frasson Costa Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Ensino, Universidade Estadual do Norte do Paraná, Cornélio Procópio-PR – Brasil
  • Rodrigo de Souza Poletto Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Ensino, Universidade Estadual do Norte do Paraná, Cornélio Procópio-PR – Brasil
  • Lucken Bueno Lucas Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Ensino, Universidade Estadual do Norte do Paraná, Cornélio Procópio-PR – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva6020219601057-1069

Resumo

Esta pesquisa objetivou desenvolver uma investigação com professores(as) dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na expectativa de vislumbrar qual a percepção desses profissionais em relação à importância da EA nesta etapa de ensino, assim como, evidenciar quais práticas pedagógicas e algumas das dificuldades encontradas na realidade da escola. Esta pesquisa é de abordagem qualitativa. O instrumento de coleta de dados foi um questionário semiestruturado construído a partir da ferramenta online do Google Forms e disponibilizado pelo aplicativo WhatsApp. Os resultados indicaram desafios pelos professores, que necessitam de atenção e de incentivos em diversos setores, entre eles políticos, na formação inicial e continuada, e apoio no âmbito escolar. 

Palavras Chave: Professores. Google Forms. Meio Ambiente.


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Publicado

2021-07-14

Como Citar

Asano, J. G. P., Costa, P. C. F., Poletto, R. de S., & Lucas, L. B. (2021). PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A PRÁXIS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Valore, 6, 1057–1069. https://doi.org/10.22408/reva6020219601057-1069