PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A PRÁXIS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Juliete Gomes Póss Asano, Priscila Caroza Frasson Costa, Rodrigo de Souza Poletto, Lucken Bueno Lucas

Resumo


Esta pesquisa objetivou desenvolver uma investigação com professores(as) dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na expectativa de vislumbrar qual a percepção desses profissionais em relação à importância da EA nesta etapa de ensino, assim como, evidenciar quais práticas pedagógicas e algumas das dificuldades encontradas na realidade da escola. Esta pesquisa é de abordagem qualitativa. O instrumento de coleta de dados foi um questionário semiestruturado construído a partir da ferramenta online do Google Forms e disponibilizado pelo aplicativo WhatsApp. Os resultados indicaram desafios pelos professores, que necessitam de atenção e de incentivos em diversos setores, entre eles políticos, na formação inicial e continuada, e apoio no âmbito escolar. 

Palavras Chave: Professores. Google Forms. Meio Ambiente.



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Referências


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DOI: https://doi.org/10.22408/reva6020219601057-1069

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Revista Valore 
ISSN: 2525-9008