As políticas educacionais para cursos de Matemática no Brasil entre as décadas de 1960 a 1970: um olhar a partir da Revista Documenta

Autor/innen

  • Suélen Rita Andrade Machado
  • Lucieli Maria Trivizoli

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva30201813662-72

Abstract

Este artigo resulta de um recorte de nossa dissertação de mestrado em desenvolvimento, que visa a análise das modificações curriculares do Curso de Matemática da Universidade Estadual de Maringá. Neste trabalho, temos por objetivo indicar as políticas educacionais que foram direcionadas para os cursos de matemática no Brasil entre as décadas de 1960 a 1970 a partir da Revista Documenta. Assim, por integrar um estudo exploratório-descritivo, indicaremos as leis que foram prescritas para os cursos de matemática no Brasil em conformidade ao contexto daquele período. Dos resultados, evidencia-se o Parecer C.F.E nº 295/1962 que estabeleceu o currículo mínimo dos cursos de licenciatura em matemática no Brasil.

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Autor/innen-Biografien

Suélen Rita Andrade Machado

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência e a Matemática - Universidade Estadual de Maringá

Lucieli Maria Trivizoli

Docente do Departamento de Matemática e do Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência e a Matemática - Universidade Estadual de Maringá

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Veröffentlicht

2018-12-26

Zitationsvorschlag

Machado, S. R. A., & Trivizoli, L. M. (2018). As políticas educacionais para cursos de Matemática no Brasil entre as décadas de 1960 a 1970: um olhar a partir da Revista Documenta. Revista Valore, 3, 62–72. https://doi.org/10.22408/reva30201813662-72