EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): PROBLEMATIZANDO O TEMA SANEAMENTO BÁSICO POR MEIO DE JOGO DIDÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.22408/reva602021813372-380Abstract
Considerando o avanço dos problemas socioambientais e a necessidade da busca pela conscientização e sustentabilidade ambiental, é imprescindível que tais questões sejam trabalhadas criticamente no espaço escolar. O referido relato de experiência objetivou descrever os usos e efeitos pedagógicos do jogo na EJA, mediante problematização da temática “Saneamento Básico” em um jogo didático na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para tal propósito, a aula onde aplicou-se o jogo foi gravada, com posterior análise da participação dos alunos durante a atividade. Os resultados evidenciaram que o uso do jogo didático para problematizar o tema “Saneamento Básico” oportunizou debate e a consequente interação entre os alunos, ou seja, teve efeitos pedagógicos positivos para o trabalho com a EA na EJA.
Palavras Chave: Educação Ambiental na EJA. Saneamento Básico. Jogos Didáticos.Downloads
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