PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O TEMA CÂNCER PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES E LIMITES

Autor/innen

  • Denise Azevedo Faculdade Venda Nova do Imigrante – ES
  • Luciana Borowski Pietricoski Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel-PR
  • Lourdes Aparecida Della Justina Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Cascavel-PR

DOI:

https://doi.org/10.22408/reva602021823460-470

Abstract

O presente trabalho teve como objetivo a elaboração de uma proposta de sequência didática envolvendo atividades baseadas na resolução de problemas sobre o tema câncer para utilização no Ensino Fundamental, com caráter interdisciplinar das áreas da física, química e biologia. A sequência didática foi elaborada partindo de quatro temas centrais: DNA, Radiações, Protetor solar e Radioatividade. Acreditamos que esse material possa promover um maior interesse dos alunos fazendo com que deixem de ser espectadores e tornem-se sujeitos atuantes no processo de construção do conhecimento. Pretende-se realizar uma validação da sequência didática e desenvolvê-la em sala de aula para indicar além de suas potencialidades e limitações, as implicações da inserção da temática no ensino de ciências.

Palavras Chave: Ensino de Ciências. Sequência didática. Resolução de problemas.

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Veröffentlicht

2021-07-14

Zitationsvorschlag

Azevedo, D., Pietricoski, L. B., & Justina, L. A. D. (2021). PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE O TEMA CÂNCER PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES E LIMITES. Revista Valore, 6, 460–470. https://doi.org/10.22408/reva602021823460-470